segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Opinião: 2009 para refletir

Por Maurício K. Tomedi

Ao término da partida entre Coritiba e Fluminense, que culminou no rebaixamento do Coxa à Série B 2010, debates acerca das condições dos estádios brasileiros para a Copa de 2014 voltaram a ser discutidos.

A distância do campo em relação às arquibancadas teve, neste final de semana trágico, uma definição. É veementemente impossível aproximar a torcida dos jogadores, visto que seria de uma imprudência absoluta dos organizadores expô-los ao risco de tamanha agressão.

A inexistência de placas publicitárias eletrônicas é um outro aspecto relevante. Materias de suporte dos paineis - como paus de madeira e hastes metálicas - serviram de instrumento para os integrantes mais revoltados da torcida alviverde atacar os policiais que faziam a proteção dos juízes e dos atletas.

É preciso rever, com urgência, a situação do futebol nacional. A CBF tem a obrigação de tomar uma providência imediata. É necessário alterar os critérios de punição, como um todo, para transformar a cultura do torcedor brasileiro e, consequentemente, torná-los - de uma vez por todas - civilizados.

1 comentário:

  1. A verdade é que esse campeonato foi decidido mais fora do campo do que dentro,foi uns dos melhores campeonatos que eu já vi,porém como você citou,esse vândalos que mancham a história do clube e ai fica toda aquela polêmica no tribunal.O que manchou o campeonato foi essa história de "Entregar o jogo",isso não existe,mas para o Corinthians exsite,é obvio que o time entregou,uma atuação horrível desse time,deviam fazer que nem o Goías,que jogou muito contra o São Paulo,já o Grêmio eu não opino e esse papo de Mala Branca pelo faz com que os jogadores joguem bola e deixa o campeonato melhor mas "Entregar o Jogo" não pode,os jogadores devem ser profissionais.
    Com tanta violência das torcidas e a facilitação dos clubes para tirar o objetivo do time rival,ou vice-versa está manchando o melhor futebol do mundo.
    2014 tá chegando aí

    ResponderEliminar