segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

SP reforma a casa para reconquistar o Mundo

por Maurício K. Tomedi


Acostumado a ser campeão brasileiro, o São Paulo inicia 2010 com mudanças. O elenco será renovado para a conquista do tetra da Libertadores após 5 anos.

-

No gol, o time mantém Rogério Ceni, Bosco e Denis.

Na defesa, a equipe deve perder André Dias ao futebol italiano. Renato Silva não agradou o técnico Ricardo Gomes (foto) e está fora dos planos e Rodrigo, na mira de Palmeiras e Atlético-MG. O sonho de repatriar o zagueiro Breno não se concretizou.

Miranda permanece, pelo menos, até o final da Libertadores. Xandão e André Luiz vieram do Barueri para recompor as perdas.

O volante Jean (improvisado na direita) e o ala-esquerda Jr. César serão os laterais. Ádrian González e Diogo, da seleção sub-20, completam o sistema.

Se cortar os longos cabelos aplicados, Richarlyson (foto) joga a Libertadores. Arouca e Marlos têm contrato até 2013. O craque do time, Hernanes, renovou por três anos e Jorge Wagner permanece até dezembro da próxima temporada.

Léo Lima e Carlinhos Paraíba são reforços para o meio.

Sem acerto, Oscar entrou na justiça e deve deixar o clube. Zé Luís foi cogitado como moeda de troca. Danilo, campeão do Mundo em 2005, preferiu o Corinthians. Hugo e Borges trocaram o tricolor paulista pelo Grêmio.

Por outro lado, o São Paulo renovou com o artilheiro Washington, segurou Dagoberto e trouxe Marcelinho Paraíba do Coritiba. Roger, ex-Vitória, volta de empréstimo e terá outra chance.

Vencedor do Prêmio Revelação do Brasileiro, Fernandinho (foto), foi trazido junto ao Barueri.


O time ainda tentou a contratação de Fernandão, mas a diretoria do Goiás rejeitou a transferência. A multa do centroavante gira em torno de R$ 169 milhões.

-

Time-base: Rogério Ceni; Jean, André Luiz, Miranda e Jr. César; Richarlyson, Hernanes, Jorge Wagner e Marcelinho Paraíba; Dagoberto (Fernandinho) e Washington.

Sem comentários:

Enviar um comentário