quarta-feira, 14 de outubro de 2009

23 seleções já carimbaram passaporte para a Copa da África

por Maurício K. Tomedi

ÁFRICA DO SUL, ALEMANHA, ARGENTINA, AUSTRÁLIA, BRASIL, CHILE, CORÉIA DO NORTE, CORÉIA DO SUL, COSTA DO MARFIM, DINAMARCA, ESLOVÁQUIA, ESPANHA, ESTADOS UNIDOS, GANA, HOLANDA, HONDURAS, INGLATERRA, ITÁLIA, JAPÃO, MÉXICO, PARAGUAI, SÉRVIA e SUIÇA.

-

Quem briga pelas 9 vagas restantes:

4 vagas na Europa: as oito seleções classificadas em segundo lugar dos seus grupos (Portugal, Grécia, Eslovênia, Rússia, Bósnia, Ucrânia, França e Irlanda) serão sorteadas em quatro chaves, onde apenas uma garante o passaporte para a Copa.

1 vaga na América: Costa Rica, quarta colocada da eliminatória que reúne as equipes das Américas Central e do Norte, encara o Uruguai, quinto colocado na eliminatória sulamericana. As partidas estão agendadas para os dias 14, na Costa Rica, e 18 de novembro, em Montevideo.

1 vaga na Ásia: Campeã das eliminatórias oceânicas, a Nova Zelândia irá enfrentar na repescagem o Bahrein, que eliminou a Arábia Saudita na eliminatória asiática. O primeiro confronto terminou empatado em zero a zero. A decisão será em Auckland, dia 14/11.

3 vagas na África: três grupos ainda estão indefinidos. Os líderes Camarões, Tunísia e Argélia dependem apenas de uma vitória na última rodada para disputar à Copa. Gabão, Nigéria e Egito, respectivamente, precisam vencer e torcer por uma combinação de resultados para se classificarem. Todos os jogos irão acontecer no dia 14 de novembro.


Sem comentários:

Enviar um comentário